fbpx

Pronto para obter sua credencial LEED AP BD+C?

Publicado em 30 . 06 . 2020

Aprenda como se preparar para a prova e manter sua nova credencial.
O LEED AP BD+C é uma credencial avançada para especialistas em LEED, com conhecimento sobre a ferramenta e processo de certificação LEED para Novas Construções e Grandes Reformas. A credencial é ideal para indivíduos que estão trabalhando ativamente em projetos sustentáveis ou que irão buscar a certificação LEED.

Veja a seguir as etapas envolvidas na preparação e realização da prova, além de como manter sua credencial.

Prepare-se para a prova

Faça o download gratuito do Manual do Candidato LEED AP.

A principal fonte para o desenvolvimento da prova LEED AP BD+C é o Guia de Referencial do LEED v4 BD+C. É essencial revisar o guia na íntegra. Os guias referenciais estão disponíveis para compra no site do USGBC, e sua versão resumida gratuitamente em nosso site.

Procurando um curso preparatório para a prova? Oferecemos cursos presenciais e online que irão explicar todo o funcionamento da ferramenta LEED v4 BD+C e te preparar para a prova!

Faça a prova

A prova LEED AP BD+C abrange o material do LEED v4, a versão mais recente do sistema de certificação LEED. Para se registrar, você deverá criar uma conta gratuita no site usgbc.org, caso ainda não tenha uma.
Taxa da prova combinada (LEED GA + LEED AP): US $ 550;
Somente LEED AP: US $ 350.

Você poderá escolher se deseja fazer a prova presencialmente ou via internet, caso atenda certas condições mínimas.

Mantenha sua credencial

Parabéns por passar na prova! Como LEED AP BD+C você precisará concluir 30 horas de educação continuada (CE Hours) a cada dois anos.
Existem diversas formas de manter sua credencial, e uma delas é realizando cursos do GBC Brasil, que equivalem a CE Hours genéricas. Você também pode comprovar horas de educação continuada através de experiência em projetos, escrevendo um artigo para publicação no blog do GBC ou mesmo através de palestras ministradas.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.